domingo, 15 de junho de 2008

Em busca de um método eficiente

texto original
O avanço tecnológico na área da saúde vem gerando dúvidas a respeito da implantação de aparelhos com alto nível tecnológico. O governo tem como principal barreira para as novas tecnologias o custo, que inicialmente será alto, porém futuramente, isso pode representar uma diminuição nos custos com medicamentos. A prevenção de doenças reduz o número de internações e cirurgias lá na frente. Ainda falta uma forma adequada para avaliar tecnicamente e economicamente o impacto das novas tecnologias.
A não introdução de novas tecnologias no setor de saúde prejudica principalmente o paciente, e consequentemente, o sistema de saúde que ficará em falta em relação ao resto do mundo. Portanto o Brasil precisa ter uma metodologia eficiente, pois esta correndo o risco de deixar de tratar seus pacientes adequadamente caso pensem apenas em custos, sem analisar seus benefícios.

Alana Bezerra

texto base:http://www.revistavigor.com.br/2007/08/21/saude-e-os-avancos-da-tecnologia/

5 comentários:

Alana Bezerra e Nathalia Brito disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Faby disse...

Geralmente o que é feito em prol da população gera um grande debate. Infelizmente a maioria das pessoas não dá valor a certas questões, o que é erradíssimo, mas tornou-se um fato. O governo deve sim investir nas prioridades de um país, tais como a saúde e a educação. Se atualmente, essa tecnologia vai gerar uma alto custo, futuramente isso será um beneficio, visto que os gastos com a saúde devem ser analisados não como um fardo, mas sim como uma prevenção, como um investimento. O despreparo no setor da saúde é visto diariamente em casos como a epidemia de dengue, que assusta todo o país. Além disso não pode-se esquecer da questão da capacitação dos profissionais, que é hoje em dia, algo fundamental.

Ass.: Fabíola Dutra

Tobias Bezerra disse...

Muito bem Alana, seu texto está bastante completo. O governo deve dizer sim a tecnologia na saúde, sem pensar apenas no custo, mas também no benefício, que é, sem dúvidas, muito importante para toda a nação.

FELIPE LUIZ disse...

Deve-se analisar a relação custo/benefício, que neste caso, pode-se dizer que o lucro é de todo um país, pois investimentos desse tipo são essenciais e nossa nação é muito carente em itens básicos.

Carlos Fernandes Cunha disse...

Valeu Alana, os investimentos em saúde são realmente importantes, pois a maioria da população não tem acesso a um atendimento de qualidade e sofre bastante em uma hora tão delicada.